Deputado cobra recursos para futebol amador
Deputado cobra recursos para futebol amador

O deputado Ricardo Vale (PT) usou o microfone da tribuna nesta terça-feira (10) para defender a retomada do programa Boleiros, que incentiva a prática do futebol amador, custeando as despesas com árbitros e seus auxiliares. De acordo com o distrital, as competições deste ano não começaram porque os recursos ainda não foram repassados pelo governo.
"O futebol amador é o esporte mais praticado no DF, sendo uma importante forma de inclusão e socialização, em especial para as populações mais carentes", argumentou. Segundo Vale, cerca de 100 mil pessoas estão direta e indiretamente envolvidas nas ligas de competição.
O líder do governo na Casa, deputado Júlio César (PRB), anunciou já ter tratado do repasse para o programa com o secretário de Esporte do DF e disse que a questão deve ser resolvida em breve. "É uma situação complicada, mas que está sendo equacionada", garantiu.
Educação – A situação dos professores da Escola Classe da Guariroba foi tema de pronunciamento do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) nesta tarde. Segundo informou, a Secretaria de Educação estaria cobrando dos trabalhadores da escola a devolução retroativa de uma gratificação concedida por trabalharem em área rural. "O PDOT mudou o enquadramento da área, que passou de rural para urbana, mas os professores não sabiam e agiram de boa fé. O trabalhador não pode pagar pelo erro dos outros", afirmou.