Deputadas exaltam Bolsa Família e Novembro Azul
Deputadas exaltam Bolsa Família e Novembro Azul

A deputada Arlete Sampaio (PT) comemorou com discurso em plenário nesta terça-feira (5) os dez anos do programa Bolsa Família, o qual, segundo ela, tem apresentado importantes resultados para a economia brasileira. Ela citou pesquisas do IBGE e de outros institutos, destacando a informação de que para cada R$ 1 real investido pelo programa, R$ 1,78 retornam para a economia.
"É uma política de Estado republicana, com condições de exibilidade que independem de escolha partidária", afirmou, ao acrescentar que o Bolsa Família superou questionamentos como o que sugeria que os beneficiados poderiam ficar acomodados e deixar de buscar trabalho. "Isso não aconteceu, as pesquisas comprovam", disse Arlete.
Novembro azul – A deputada Luzia de Paula (PEN) foi à tribuna para falar do "Novembro Azul", campanha pela saúde masculina, em especial contra o câncer de próstata, doença que matou 12 mil pessoas no Brasil em 2012 e 128 apenas no Distrito Federal - considerando os 800 casos registrados na rede pública. Só no ano passado, continuou a deputada, surgiram mais de 60 mil novos casos da doença no País.
"Os grandes vilões na luta contra o câncer de próstata são o preconceito e a desinformação", pontuou a parlamentar, destacando a iluminação especial dos monumentos públicos durante este mês, iniciativa que conta com a adesão da Câmara Legislativa, também iluminada de azul à noite.
Fercal – O deputado Dr. Michel (PP) pediu ao GDF, por intermédio da líder do governo na Casa, deputada Arlete Sampaio, a instalação de um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Fercal, situada a 12 quilômetros de Sobradinho II. "A viatura já está pronta, e os homens a postos, faltando apenas o local", afirmou o distrital.