Deputada critica proposta de redução de tarifa de ônibus
Deputada critica proposta de redução de tarifa de ônibus

Na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta quinta-feira (16) alguns deputados distritais se manifestaram sobre a proposta do candidato ao GDF Jofran Frejat (PR) de reduzir o preço das passagens de ônibus para R$ 1, e também contra a não liberação de todo o teor da "Operação Lava Jato", que investiga desvio de recursos da Petrobrás.
A deputada Celina Leão (PDT) criticou a proposta apresentada por Frejat e a qualificou de "irresponsável". Segundo a deputada, a proposta é eleitoreira e demonstra total desconhecimento das contas do GDF. "Se conhecesse, não faria uma proposta tão irresponsável", disse.
Celina Leão defendeu a adoção do bilhete único nos transportes públicos e a realização de novas licitações de ônibus como os únicos mecanismos eficazes para a redução das tarifas.
Já o deputado Chico Vigilante (PT) lamentou que somente algumas partes da investigação da "Operação Lava Jato" estejam sendo divulgadas. Para ele, todo o teor da investigação deveria vir a público. Ainda de acordo com o distrital, alguns quadros do PSDB estão envolvidos nas denúncias, mas não tiveram seus nomes divulgados.
Vigilante informou que o site 247 já está divulgando o envolvimento de integrantes do PSDB nas denúncias de desvios. "A Justiça tem que valer para todos. Não se pode selecionar informações que serão vazadas para prejudicar somente uma candidatura", condenou.