Publicador de Conteúdos e Mídias

Dentistas cobram contratação de concursados

Publicado em 14/11/2007 15h34
A contratação de cirurgiões-dentistas aprovados no último concurso promovido pela Secretaria de Saúde do DF foi cobrada pelos representantes de associações da categoria, na tarde desta quarta-feira, no plenário da Câmara. "Temos 370 cirurgiões-dentistas aprovados e, sem nenhuma dúvida, há vagas para todos eles", afirmou Nilo Celso Pires, do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal.

Segundo Pires, é preciso construir um diálogo melhor com o governo. "Não dá para se conceber a elaboração de um programa de saúde bucal pelo governo sem ouvir os sindicatos, os conselhos e as associações da categoria", defendeu. O deputado Reguffe (PDT) defendeu a contratação dos concursados. "Acho muito grave a intenção do governo de terceirizar os profissionais dentistas quando existem muitas pessoas qualificadas e que estudaram muito para estar na lista de aprovados", criticou.

Para o deputado Dr. Charles (PTB), que também é favorável à contratação dos concursados, a saúde bucal deve ser entendida como um complemento aos cuidados de saúde comuns. "Muitas patologias cardíacas, por exemplo, são conseqüências de patologias bucais. Saúde bucal não é só estética e, portanto, precisa de toda a atenção do governo", afirmou.

Mais notícias sobre