Publicador de Conteúdos e Mídias

Delmasso pede ordenador de despesas para Secretaria de Juventude

Publicado em 14/04/2021 17h50

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

Delmasso destaca a importância da definição de quem será o ordenador da Pasta para que projetos não fiquem engavetados

Delmasso destaca a importância da definição de quem será o ordenador da Pasta para que projetos não fiquem engavetados

A atuação da Secretaria de Juventude do Distrito Federal foi o tema do discurso do deputado Delmasso (Republicanos), na sessão desta quarta-feira (14). “Essa secretaria, que não tem estrutura, conta com poucos cargos e sequer tem ordenação de despesa, tem feito um belíssimo trabalho”, disse. Ele elogiou ações como a Semana de Jovens Empreendedores, com uma série de palestras virtuais com o tema “Inspire um Jovem”, mas lamentou que alguns projetos estejam parados por falta de um ordenador de despesas. 

“Eu clamo ao governo a definição de quem será o ordenador da Secretaria de Juventude, para que projetos não fiquem engavetados”, cobrou. “A secretaria poderia ser uma das pastas estratégicas do GDF, visto que 70% dos desempregados no DF são jovens, e um dos instrumentos de combate ao desemprego é o fomento ao empreendedorismo”, argumentou Delmasso.

O parlamentar destacou a importância, também, do Programa Jovem Candango e lamentou que a iniciativa esteja, atualmente, sob a gestão da Secretaria de Esporte. “É um projeto magnífico, com muitos resultados”, continuou. 

Autor do Jovem Candango, o deputado Agaciel Maia (PL) lembrou o processo de aprovação do projeto e ressaltou que ele já recebeu prêmio internacional e foi copiado por outros estados do Brasil.

Denise Caputo - Agência CLDF