Publicador de Conteúdos e Mídias

DCL publica ato que devolve a Lucena a vaga de distrital

Publicado em 12/07/2010 16h08
O Diário da Câmara Legislativa (DCL) publicou hoje (13) o ato da Mesa Diretora que comunica ao deputado Wigberto Tartuce (PMDB) que a vaga de distrital da qual tomou posse, no último dia 8 deste mês, voltará a ser ocupada pelo deputado Roberto Lucena (PR), em virtude de liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos autos da ação cautelar movida por este.

Lucena havia tomado posse no cargo com o afastamento da então deputada Eurides Brito, no último dia 18 de maio, mas foi acusado de infidelidade partidária pelo PMDB, partido pelo qual era suplente antes de mudar para o Partido da República (PR). O PMDB defendeu a tese, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), de que a vaga lhe pertencia e teve ganho de causa no último dia 30 de junho.

Wigberto Tartuce, terceiro suplente do PMDB, tomou posse no cargo na quarta-feira passada (7), mas terá de deixar o posto até o julgamento do mérito da ação proposta por Lucena.

 Ao ajuizar a ação cautelar no TSE, Lucena  alegou cerceamento do direito de defesa e justa causa para desfiliar-se do PMDB.

Mais notícias sobre