Cruzeiro completa 48 anos e recebe homenagem da Câmara
Cruzeiro completa 48 anos e recebe homenagem da Câmara

Mas sempre há o que fazer.
E se pode fazer ainda muito mais." Com essa análise , o deputado Rôney Nemer (PMDB) abriu a sessão solene da Câmara Legislativa que propôs e presidiu, em homenagem ao 48° aniversário do Cruzeiro.
O deputado lembrou ter morado no Cruzeiro por longo período, "quando a cidade ainda era acanhada". Disse que nela fez muitos amigos e sempre admirou a maneira simples das pessoas que ali vivem, mesmo com toda a qualidade de vida que ela apresenta. "O Cruzeiro não é uma satélite, é o bairro mais próximo do Plano Piloto", acrescenta.
Nemer justificou que, além da homenagem à cidade e da aproximação da Câmara Legislativa com a comunidade, um dos objetivos da solenidade é também ouvir as pessoas. "O evento coincide com a proximidade do encerramento do prazo para apresentarmos as emendas ao Orçamento de 2008 e o momento é apropriado para que os moradores dêem sugestões de obras e ações que possam ser incluídas no Orçamento", defendeu.
O administrador regional João Roberto Castilho parabenizou a iniciativa da homenagem e cumprimentou a todos os participantes. Agradeceu a presença de pioneiros e representantes de setores do comércio e feirantes. Castilho disse que na cidade faltam lideranças comunitárias, mas que é necessário criar essa figura na sociedade cruzeirense. "O papel de cada pessoa é reclamar e reivindicar melhorias para nossa cidade. A propósito, estamos trabalhando para termos a nossa Casa da Cultura e já estamos perto de sermos uma cidade cultural no DF", anuncia.
Um folheto contendo o calendário das festividades pelo aniversário da cidade foi distribuído na sessão, com muitas atrações para a comunidade. Entre elas, torneios esportivos, shows e dança, festival de música e teatro, além da "Feira Sol do Cerrado", com mais de 100 expositores de produtos e comidas típicas.
Presentes à sessão, o administrador Nilo Cerqueira, do Sudoeste/Octogonal; o subcomandante da PM, capitão José Rosenildo Souza; o delegado da 3ª DP, Aluísio Carvalho; o presidente da Associação Comercial do Cruzeiro, Jair Araújo, também dirigente do Jornal de Verdade; servidores da Administração e do governo do DF.