Publicador de Conteúdos e Mídias

Criação da Defensoria Pública do DF é aprovada pelos distritais

Publicado em 20/11/2012 15h33

A Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (20) a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 47/2012, do Executivo, que transforma o Centro de Assistência Jurídica (Ceajur) na Defensoria Pública do Distrito Federal. A Proposta foi aprovada em segundo turno e redação final.  Alguns representantes da categoria acompanharam a votação nas galerias do Plenário.

O Centro de Assistência Judiciária do Distrito Federal (Ceajur) presta assistência jurídica integral e gratuita para a população carente do DF desde 1987. Com 208 defensores públicos distribuídos em 26 Núcleos de Assistência Judiciária, efetuou cerca de 500 mil atendimentos em 2011. O texto disciplina e regula a autonomia do órgão.

A proposta segue para promulgação pela Mesa da Câmara.

ICMS - Os deputados distritais também aprovaram nesta terça-feira o projeto de lei 1164/2012, do Executivo, que afasta a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em operações com papel destinado à impressão de jornais, livros e periódicos. O texto teve sua tramitação concluída e segue à sanção do governador do DF.

Vetos - A Câmara apreciou e manteve dois vetos do governador a projetos de lei propostos por deputados distritais. Foi mantido o veto total ao Projeto de Lei nº 119/2011, do deputado Washington Mesquita (PSD), que trata da prevenção, controle da transmissão e a atenção a básica à saúde nos casos de dengue no DF. Os distritais também mantiveram o veto parcial ao parágrafo 2º do artigo 2º do Projeto de Lei nº 287/2011, do deputado Chico Vigilante (PT), que trata de licitações para prestação de serviços continuados pelos poderes públicos.

Mais notícias sobre