Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI ouve Durval Barbosa na próxima terça-feira

Publicado em 20/01/2010 15h20
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan, que investiga as denúncias corrupção do inquérito da Polícia Federal decorrentes da operação Caixa de Pandora, vai colher o depoimento do ex-secretário de Assuntos Institucionais do GDF, Durval Barbosa, na próxima terça-feira (25), às 10h. O depoimento acontecerá no auditório da Coordenação de Tecnologia da Informação da Polícia Federal, localizado no Setor Policial Sul.

Um ofício assinado pelo diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, com as informações chegou à Câmara Legislativa no meio da tarde desta quarta-feira (20). Segundo o documento, a segurança será feita pela própria PF, que vai controlar o acesso de pessoas ao local.

O deputado Paulo Tadeu (PT), integrante da CPI, informou que a imprensa terá acesso ao depoimento.

Tadeu disse que espera que Durval Barbosa explique como funcionava o esquema de corrupção e quem participava. Ele também acredita que o ex-secretário poderá trazer fatos novos, além do que já foi apresentado no inquérito.

A solicitação da marcação do depoimento de Durval Barbosa à Polícia Federal foi feita na tarde de terça-feira (19).

A CPI da Codeplan se reúne ordinariamente nesta quinta-feira, às 14h, para analisar vários requerimentos de solicitação de informações.

Mais notícias sobre