Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI do Pró-DF pede suspensão de notificações da Agefis em Santa Maria

Publicado em 03/10/2011 16h20

A CPI do Pró-DF decidiu por unanimidade, na reunião ordinária de hoje (03), solicitar à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal que suspenda por 30 dias as notificações feitas pela Agência de Fiscalização e Controle (Agefis) contra empresários de Santa Maria, que aguardam a tramitação de cartas-consultas.
 Vários comerciantes da cidade acompanharam a  reunião da CPI, ocasião em que apresentaram a reivindicação.

Eliana Pedrosa (DEM), presidente da CPI, Olair Francisco (PTdoB), vice, e o relator Aylton Gomes (PR) aprovaram ainda a realização de reunião externa em Santa Maria, na quadra CL 102, na próxima quarta-feira (05), às 18h. A intenção é discutir com os empresários locais os problemas que enfrentam  em relação ao Pró-DF. Por sugestão de Olair Francisco (PTdoB), várias outras reuniões externas serão realizadas pela CPI em todo o DF.

A presidente da Associação Comercial de Santa Maria, Natália Cotrim, afirmou em seu depoimento, na tribuna,  que os empresários da cidade estão enfrentando muitas dificuldades em virtude do atraso na regularização da documentação pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

  "Muitos estão há dois ou três anos esperando a regularização", lamentou, ao afirmar que embora atuem com "autorização provisória" estão enfrentando ameaças  de demolição.

Mais notícias sobre