Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI da Gautama aprova quebra de sigilos fiscais e bancários

Publicado em 07/04/2008 11h54
Antes de tomar hoje o depoimento do ex-secretário de Agricultura do DF, Mário Hissaki Ikeziri, a CPI da Gautama aprovou sete requerimentos, sendo cinco pedidos de quebra de sigilos fiscais ou bancários e dois pedidos de convocação de servidores da Secretaria de Agricultura do DF.

Foram aprovados os requerimentos de quebra de sigilos fiscais junto à Secretaria da Receita Federal da empresa Silte Participações Ltda; e de Jane Eyre de Albuquerque Veras e Edson Kauark do Rio, além de Paulo Sávio Cardoso de Oliveira, no período de janeiro de 2000 a agosto 2007.

A CPI aprovou a quebra dos sigilos bancários junto ao Banco Central para fornecimento dos dados de movimentação financeira de todas as contas correntes em todas as instituições bancárias, inclusive de cartões corporativos, de Adão Birajara Amador Farias, Heberth Gualberto de Souza e Paulo Sávio Cardoso de Oliveira, no período de janeiro de 2000 a agosto de 2007.

Convocação - A comissão aprovou ainda a convocação de dois servidores da Secretaria de Agricultura responsáveis pelos pagamentos da Construtora Gautama:  Gil Jacó Carvalho Santos e Florêncio Brito Vieira.

:


Mais notícias sobre