Publicador de Conteúdos e Mídias

CPI da Codeplan pode eleger seu presidente e vice hoje à tarde

Publicado em 14/04/2010 12h07
A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan marcada para a manhã de hoje (14) foi cancelada por falta de quórum. Compareceram apenas o relator, deputado Paulo Tadeu (PT), e o mais novo integrante, o distrital Paulo Roriz (DEM).
 O petista anunciou que a vaga deixada por Reguffe (PDT) na CPI deverá ser preenchida ainda hoje por indicação do presidente em exercício da Casa, Cabo Patrício (PT), e que o presidente e vice da Comissão deverão ser eleitos durante a sessão ordinária desta tarde.

Paulo Tadeu chamou de "lamentável" o processo de desmanche da CPI, marcado por mudanças constantes em sua composição. Na semana passada, a então presidente da Comissão, Eliana Pedrosa (DEM), abandonou o cargo e deixou a CPI. Ontem (14), foi a vez do vice-presidente da Comissão, deputado Reguffe. Para Tadeu, esses fatos parecem uma "tentativa de enterrar a CPI"."Quando íamos começar a investigar os políticos, houve abandono", criticou Paulo Tadeu, defendendo que a Comissão seja composta somente por parlamentares realmente interessados em investigar. "Quem tem medo que saia", disse.

Ontem, durante sessão no Plenário da Casa, o deputado Paulo Tadeu destacou que, se a Câmara Legislativa interromper o trabalho da CPI da Codeplan, dará margem para a intervenção federal no Distrito Federal.

Mais notícias sobre