Conselho vai elaborar resolução sobre transtornos de conduta
Conselho vai elaborar resolução sobre transtornos de conduta
Publicado em 18/03/2010 13h51

"O transtorno de conduta deve ser visto como uma violação aos direitos das crianças, pois resultam da dificuldade de tolerar situações como: conflitos familiares, exclusão social, entre outras", disse Milda Moraes, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), em audiência pública realizada na manhã de hoje (18), na Câmara. Durante o evento, ela anunciou que vai propor resolução sobre o assunto ao Conselho.
:O objetivo da resolução será contribuir para uma atuação integrada e interligada no que concerne aos transtornos de conduta. Moraes se comprometeu a levar a discussão ao colegiado e a realizar consulta pública para ajudar a consolidar a resolução.
Busca de soluções - Organizada pelo gabinete da petista Erika Kokay, a audiência pública permitiu a discussão não só de desafios, mas também de soluções. Entre as questões levantadas estão: assistência social multidisciplinar às famílias de crianças com transtornos de conduta; mais investimentos em pesquisas sobre o assunto, visando a subsidiar a atuação de profissionais que lidam com o problema; investir em prevenção de transtornos e na minimização dos efeitos, etc.