Comunidade da Candangolândia comemora aniversário da cidade em sessão solene

Publicado em 09/11/2023 12h31

Foto: Divulgação/Gab. Hermeto

Morador da cidade, o deputado Hermeto declarou: “Candangolândia é a minha cidade, é a minha história”

Com a presença da comunidade, a Câmara Legislativa comemorou os 67 anos da Candangolândia em sessão solene na noite desta quarta-feira (8), no Salão Comunitário da cidade. Em seu pronunciamento, o autor da homenagem, deputado Hermeto (MDB), relatou seu apreço pela cidade, de onde foi administrador por oito anos.

O deutado narrou os desafios, as transformações e as melhorias locais. “Hoje Candangolândia é uma cidade organizada, com infraestrutura montada, que dá orgulho pra gente”, disse, ao citar equipamentos públicos, como a praça do bosque e a ciclovia iluminada e policiada. Muitas dessas conquistas foram viabilizadas por emendas parlamentares, observou.

Entre as novas melhorias, o deputado anunciou a reforma no Centro de Ensino Fundamental 1. Morador da cidade, Hermeto declarou: “Candangolândia é a minha cidade, é a minha história”.

Parceria

Houve diminuição em 33% dos índices de criminalidade na região, propiciada pela parceria entre os administradores da Candangolândia, do Park Way e do Núcleo Bandeirante, segundo o comandante do 25º batalhão da Polícia Militar do DF, major Jairo Pereira dos Santos. “É a mobilização do Estado para prover o melhor serviço à população”, considerou. Na mesma linha, os comandantes do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Pires, e do 19º batalhão do Grupamento de Bombeiro Militar, major Wellington Palma, salientaram o crescimento e a evolução da cidade.

Sob esse viés, o subsecretário de Planejamento da Secretaria de Saúde, Rodrigo Vidal, assinalou os cuidados dos gestores locais, expressos na beleza e organização da região. Também destacou as benfeitorias locais o superintende regional de saúde, Ronan Garcia. “São entregas em prol dos usuários”, afirmou. Ratificou esse posicionamento o subsecretário-executivo das Cidades, José Trinchão, que cumprimentou os moradores pelo aniversário. “Vocês são os grandes destinatários dos serviços”, disse, ao acrescentar que a Candangolândia é referência no DF.

Em nome dos moradores, o administrador da Candangolândia, Marcos Paulo Alves, agradeceu a homenagem da CLDF. Ele reforçou as conquistas obtidas e exaltou o pioneirismo da comunidade local, sentimento compartilhado pelo administrador do Núcleo Bandeirante, Cláudio Márcio.

Diversos líderes comunitários saudaram a cidade e os moradores pelo aniversário, como o ex-deputado Expedito Bandeira. Ao final do evento, foram entregues moções de louvor da CLDF a personalidades locais pelos serviços prestados à população.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e pode ser conferida no YouTube.

CLDF celebra os 67 anos da Candangolândia nesta quarta (8)

Franci Moraes - Agência CLDF