Publicador de Conteúdos e Mídias

Comissões preparam seus trabalhos em Ceilândia

Publicado em 27/05/2009 11h59
"A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) foi precursora do projeto A Câmara mais perto de você. Fizemos reuniões em onze cidades", disse o deputado Milton Barbosa (PSDB), que presidiu a CAS nos dois últimos anos, entre uma conversava e outra com populares, antes da sessão de instalação dos trabalhos em Ceinlândia começar.

O presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), Cristiano Araújo (PTB), informou que vai dar uma palestra amanhã, às 10 horas, para explicar para moradores de Ceilândia como funciona a elaboração da Lei Orçamentária, demonstrar os recursos destinados à cidade este ano, o que já foi aplicado, e já conclamar para as audiências públicas que discutirão o Orçamento de 2010, a partir de outubro. "É uma ótima oportunidade para envolver a população na discussão do tema", finalizou.

Benício Tavares (PMDB), um dos parlamentares com mais tempo de Câmara, lembrou de outras iniciativas semelhantes na Casa, mas observou que nunca foi montada uma estrutura do porte da que foi inaugurada em Ceilândia hoje e será levada para as próximas cidades. "É uma iniciativa efetivamente grande, e a escolha da cidade para o projeto piloto foi bastante adequada, já que é a mais habitada do DF", concluiu.

Está prevista ainda, para o início da tarde de hoje, uma sessão extraordinária da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Ética Cidadania e Decoro Parlamentar, às 14h, presidida pelo deputado Bispo Renato (PR).

Mais notícias sobre