Comissão de Segurança aprova presença obrigatória de vigias no auto-atendimento dos bancos
Comissão de Segurança aprova presença obrigatória de vigias no auto-atendimento dos bancos

De acordo com o projeto, também será instalado próximo aos caixas eletrônicos um dispositivo de sinal sonoro por meio do qual o usuário poderá alertar ao vigia sobre qualquer incidente. "A intenção é inibir a ação criminosa, como roubos e a instalação de dispositivos de clonagem de cartões, conhecido como chupa-cabra", explicou o autor do projeto, deputado Bispo Renato.
O presidente da comissão, Aylton Gomes, elogiou a proposta. "É uma lei que trará maior conforto para o cidadão, que poderá sacar o dinheiro oriundo de seu trabalho, com maior conforto e segurança", observou.
Também foram aprovados os projetos de lei 875/08, de autoria do deputado Patrício (PT), que estabelece a fixação de placas explicativas sobre segurança às margens do Lago Paranoá; o 891/08, dos deputados Batista das Cooperativas (PRP) e Wilson Lima (PR), que obriga o Detran a alertar os motoristas sobre o vencimento de suas carteiras de habilitação; o 912/08, da deputada (licenciada) Eliana Pedrosa (DEM), que determina o registro e a divulgação dos índices de infanticídio e abandono de recém nascidos; o PL 1.
104/08, do deputado Batista das Cooperativas, que permite a instalação de cabines blindadas para proteger os motoristas de taxi; e o PL 1.
123/09, do deputado (licenciado) Paulo Roriz (DEM), que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados em vias do DF.
Mais notícias sobre

Agentes comunitários de saúde e de vigilância ambiental cobram melhorias nas carreiras
15h40 13/10/2025