Publicador de Conteúdos e Mídias

Comissão de Ética suspende reunião para buscar consenso

Publicado em 25/02/2010 11h16
Pouco menos de meia hora depois de aberta, a vice-presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, deputada Érika Kokay (PT), suspendeu a reunião por 10 minutos, para deliberar sobre a proposta de Batista das Cooperativas (PRP) de só realizá-la com a presença do corregedor, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB) e da totalidade dos membros da comissão.

Erika argumentou que não havia nenhum impedimento regimental que exigisse a presença de Ribeiro, visto que o mesmo estava representado na reunião por seu suplente, Dr. Charles (PTB).  Explicou, também, que o presidente da comissão, Bispo Renato (PR), estava de licença médica e seu suplente era um dos investigados, razão pela qual não poderia ser convocado.

   Com o impasse criado ante a decisão da deputada de analisar, hoje, os processos dos deputados Eurides Brito (PMDB), Leonardo Prudente (sem partido), Brunelli (PSC) e Cabo Patrício (PT), e a insistência de Batista em  suspender os trabalhos, sob pena de tirar o quorum, a saída foi uma reunião de dez minutos no cafezinho.

Mais notícias sobre