Comissão aprova semanas especiais na áreas da cultura e saúde
Comissão aprova semanas especiais na áreas da cultura e saúde

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa aprovou em reunião ordinária na manhã desta terça-feira (16) quatro projetos de lei e 27 indicações de obras de reformas nas escolas públicas do DF e outros serviços. Entre os projetos aprovados, por exemplo, está o projeto de 942/2012, do deputado Robério Negreiros (PMDB), que institui a Semana Distrital do Hip-Hop, a ser comemorada anualmente sempre englobando o dia 26 de novembro.
Também foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 1079/2012, da deputada Arlete Sampaio (PT), que inclui no calendário oficial de eventos do DF e no calendário escolar o dia 17 de agosto como "Dia do Patrimônio Cultural da Humanidade, no período de 7 a 11 de dezembro. A proposição cria ainda , oficialmente, as Jornadas de Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade, no período de 7 a 11 de dezembro.
Os distritais da CESC também aprovaram o projeto de lei 779/2012, do distrital Washington Mesquita (PSD), que institui a Semana Distrital de Doação de Leite Materno, no âmbito do DF, na forma do sustitutivo apresentado na Comissão. No projeto está definido que aquela semana especial deve incluir o dia 1º de outubro.
Na área da saúde pública, oss distritais aprovaram o projeto de lei 983/2012, da deputada Luzia de Paula (PEN), que inclui o Encontro de Violeiros, no calendário oficial de eventos do DF.
Participaram da reunião de hoje na CESC os deputados Washington Mesquita (presidente da Comissão), Arlete Sampaio, Robério Negreiros e Prof. Israel Batista (PEN).