Comissão aprova Passe Saúde
Comissão aprova Passe Saúde

Os pacientes da rede pública que usam o transporte público para se deslocarem até os locais de tratamento terão direito ao Passe Saúde. O benefício será estendido aos acompanhantes de pacientes em casos específicos, como de idosos, crianças ou portadores de necessidades especiais. O projeto de lei n° 311/2015, proposto pelo deputado Dr. Michel (PP), foi aprovado pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura em reunião ordinária na manhã desta quarta-feira (3).
O relator da matéria na comissão, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), lembrou que o custo de locomoção é alto, especialmente para pacientes em tratamentos contínuos, como, por exemplo, aqueles que precisam fazer diálise diariamente.
Educação inclusiva - Ações específicas para alunos com necessidades especiais que melhorem o atendimento especial e minimizem o preconceito que atinge os portadores vão ser debatidas na Semana da Educação Inclusiva. O PL n° 197/2015 foi aprovado hoje (2) pela comissão.
O autor da proposta, professor Reginaldo Veras (PDT), defendeu que março, no início do ano letivo, é a época propícia para discutir estratégias para melhorar a educação dos portadores de necessidades especiais. O deputado Wasny de Roure (PT) defendeu o debate da nova metodologia do MEC para alunos especiais. "As escolas particulares não têm interesse de entrar nessa seara, já as escolas públicas precisam abraçar essa causa".