Comissão aprova indicação à presidência da Adasa
Comissão aprova indicação à presidência da Adasa

O nome de Sá e Benevides foi aprovado por unanimidade pelos três integrantes da Comissão presentes à reunião: Jaqueline Roriz (PSDB), Rôney Nemer (PMDB) e Raad Massouh (DEM).
:O indicado falou aos deputados sobre sua experiência profissional e apresentou um vasto currículo nas áreas de recursos hídricos e energia. Entre outros postos, ele já foi diretor da CEB, participou da primeira diretoria da Adasa e ocupou cargos também no governo federal, como, por exemplo, na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Ao ser indagado pelos integrantes da Comissão sobre a atual situação dos recursos hídricos, Sá e Benevides falou sobre um estudo realizado pela Adasa em 2006 sobre a capacidade hídrica do DF. Segundo o estudo, três bacias (Rio Preto, São Marcos e Paranoá), das setes que abastecem o DF, necessitam de ações nos próximos cinco anos, pois apresentarão a partir de 2015 situação de stress hídrico, um desequilíbrio entre a oferta de água e o consumo.
O estudo terá que ser revisto, pois não contempla as mudanças decorrentes do novo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). O deputado Rôney Nemer sugeriu que a Comissão solicitasse formalmente à Adasa a atualização do estudo com urgência.