Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF promove reunião entre servidores da assistência à educação e GDF

Publicado em 29/04/2013 15h53

A Câmara Legislativa promoveu nesta segunda-feira (29) uma reunião entre dirigentes do Sindicato dos Servidores da Assistência à Educação (SAE) e o secretário de Administração do GDF, Wilmar Lacerda. O presidente da Casa, deputado Wasny de Roure (PT), intermediou a rodada de negociações sobre pontos que ficaram de fora do último acordo com a categoria.  A presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), deputada Celina Leão (PSD), também participou do encontro.

No último dia 3 de abril, a Câmara aprovou o projeto de lei nº 1.317/2012, que reestrutura a carreira de Assistência à Educação. Os principais pontos em discussão agora são o reajuste do tíquete-alimentação, a implantação do auxílio-saúde e a convocação de aprovados no último concurso para ocupar vagas em aberto na carreira.

Wasny sugeriu ao GDF a realização de um ato público nos próximos dias para sanção do novo plano de carreira da categoria, e o secretário Wilmar Lacerda prometeu agendar o evento com o governador, adiantando que o tíquete-alimentação já será reajustado para R$ 373,00 a partir de 1º de maio. Segundo o chefe da pasta de Administração, o anúncio oficial será feito amanhã (30) pelo governador, que encaminhará um projeto de lei para a Casa com o reajuste do benefício.

O presidente da Câmara enalteceu a relação de parceria da categoria com o governo, ressaltando o papel do Legislativo nesse processo. Já a deputada Celina Leão defendeu a manutenção de uma mesa de diálogo permanente com todos os servidores e destacou a importância da participação da Câmara nessas negociações.

Mais notícias sobre