Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF presta homenagem aos 70 anos do Lions Internacional no Brasil

Publicado em 05/04/2022 10h42

Foto: Silvio Abdon/CLDF

A cerimônia teve a presença do presidente internacional do Lions Douglas X. Alexander e marcou o início do Fórum do Leonismo Brasileiro, que reúne delegações de todo o Brasil

A cerimônia teve a presença do presidente internacional do Lions Douglas X. Alexander e marcou o início do Fórum do Leonismo Brasileiro, que reúne delegações de todo o Brasil

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) rendeu homenagem aos 70 anos do Leonismo no Brasil, celebrando a presença de Lions Clubes Internacional no país e o trabalho voluntário realizado pelos seus membros. A Sessão Solene ocorreu nesta terça (05) por requerimento do deputado Reginaldo Sardinha (PL) e reconhece as ações dos leões em benefício da comunidade.

O Lions Internacional está presente em 220 países, com mais de 47 mil clubes locais e cerca de 1,4 milhões de associados ao redor do mundo. Os voluntários do Lions atuam hoje em cinco causas globais: visão, diabetes, fome, câncer infantil e meio ambiente. No Brasil, o Lions está presente desde abril de 1952 e reúne mais de 50 mil voluntários associados em cerca de 1.500 Lions Clubes espalhados por todas as regiões. A fundação do primeiro clube no Brasil ocorreu no Rio de Janeiro, então capital da república.

O Lions Internacional também é composto pela Lions Club International Foundation (LCIF). Desde 1968, a fundação atua em diversas frentes humanitárias, especialmente para mitigar catástrofes e acidentes naturais, além de prover doações de equipamentos e suprimentos. Em 2007, a LCIF foi eleita a melhor ONG do planeta e, em 2017, ano do centenário de Lions Clubes Internacional, foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz.

O deputado Reginaldo Sardinha presidiu a solenidade e lembrou que o Lions sempre atuou fortemente nas mais diversas questões sociais, realizando vários trabalhos humanitários nas áreas de saúde, combate à fome e assistência social, além da defesa do meio ambiente. “O Lions é a vida, é construtor de uma nova era. Por isso, tenho muito orgulho de fazer parte dessa história. Nós servimos”, afirmou.

A cerimônia teve a presença do presidente internacional do Lions Douglas X. Alexander e marcou o início do Fórum do Leonismo Brasileiro (FOLBRAS), que reúne delegações de todo o Brasil durante dois dias na capital federal.

Além do deputado Sardinha e do presidente internacional de Lions, também compuseram a mesa da solenidade o presidente do conselho DMLB, Henrique Heliodoro Teixeira Neto, o presidente do conselho DMLA, José Carlos Martins de Oliveira, o presidente do conselho DMLC, José Gomes Duba das Chagas, o presidente do conselho DMLD, Idercildo José Thomé, e o vice-presidente internacional Fabrício Oliveira.

Francisco Espínola - Agência CLDF

Mais notícias sobre