CLDF divulga edital para instalação da TV Distrital
CLDF divulga edital para instalação da TV Distrital
Publicado em 22/09/2014 15h20

A Câmara Legislativa lança nesta terça-feira (23) o edital de licitação para contratar empresa especializada na prestação de serviços de gerenciamento técnico-operacional e de gestão administrativa da TV Distrital. As informações sobre a concorrência pública estão aqui.
Com a implantação da TV, a Casa vai cumprir o que determina a Lei Federal n° 8.977/95, que permite ao Congresso Nacional, assembleias estaduais, câmaras de vereadores e à Câmara Legislativa terem canais próprios de televisão. No DF, a TV Distrital é transmitida pelo canal 9 da NET. Ela foi ao ar pela primeira vez em 1º de fevereiro de 2005, tendo tido sua programação interrompida em 2010.
Para o presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure (PT), a retomada do projeto da TV Distrital é fundamental para que a população do Distrito Federal entenda, acompanhe, confira e fiscalize o trabalho daqueles que elegeu para representá-la no Poder Legislativo da capital do País.
"Teremos uma TV com a estrutura necessária para divulgar os trabalhos dos parlamentares e permitir que os cidadãos e cidadãs de Brasília participem diretamente do processo legislativo, como a elaboração de leis, os debates, as audiências públicas, votações e decisões que vão impactar a vida de todos", afirma o presidente.
O texto de referência para a implantação da TV Distrital prevê a produção sob demanda de programas televisivos e multimídia voltados à divulgação dos atos da CLDF. É importante ressaltar que os critérios da ampla concorrência pública que a Câmara vai lançar baseiam-se, em grande parte, no edital produzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a TV Justiça.
Mais informações sobre o edital e respostas a dúvidas de interessados em participar da concorrência podem ser obtidas nos telefones 3348-8650, 3348-8651 e 3348-8652.
Rede legislativa – A TV Distrital transmitirá, diariamente, 24 horas ininterruptas de programação destinada à população do DF e Entorno, pelo canal 9 da NET e pelo canal público e aberto que será disponibilizado pela Câmara dos Deputados, em acordo de cooperação técnica a ser firmado. Toda a transmissão será em alta definição.
A grade de programação da nova TV contará, também, com programas de outras TVs públicas, que fornecerão material complementar à grade própria.