CLDF discutirá regularização de setor de chácaras no Lúcio Costa
CLDF discutirá regularização de setor de chácaras no Lúcio Costa
Nesta quinta-feira (25), a partir das 19 horas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará audiência pública para discutir a regularização do Setor de Chácaras Lúcio Costa (Aschagas), no Guará. A iniciativa é do deputado Delmasso (PTN).
O setor tem sofrido com derrubada de casas e o distrital quer discutir uma solução. "Nós estamos do lado do povo e vamos continuar lutando para que o direito à moradia seja garantido", destaca Delmasso. O parlamentar já havia entrado com um pedido na Justiça para impedir que as derrubadas continuassem e conseguiu uma liminar que proíbe que a fiscalização continue com a ação.
A região ainda passa por diversos problemas de infraestrutura e serviços públicos. Ruas sem asfalto, quedas de energia, falta de áreas de lazer e um transporte público que não atende às necessidades da população. Esses são alguns dos problemas fazem parte da rotina dos moradores.
Na audiência os moradores poderão explicar as situações de dificuldade que passam diariamente na região e poderão cobrar do governo os serviços necessários para o setor. A maior da preocupação dos moradores, a regularização da área, é um dos principais temas a ser discutido. "Nós não só devemos garantir a moradia desses cidadãos, mas garantir que todos tenham qualidade de vida. Que o governo possa cumprir com seus deveres e, além da regularização da área, prestar os serviços necessários para a região", orienta o distrital.
Foram convidados para compor a mesa a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Maria; o secretário do Meio Ambiente, André Lima; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar; o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o administrador do Guará e vice-governador do DF, Renato Santana; e a diretora-presidente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Bruna Pinheiro.