Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF comemora os 66 anos do Núcleo Bandeirante nesta terça (13) às 19h

Publicado em 12/12/2022 15h20

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A Câmara Legislativa vai comemorar o aniversário do Núcleo Bandeirante em sessão solene nesta terça-feira (13), às 19h, no Centro de Ensino Médio Urso Branco. O autor da homenagem, deputado Hermeto (MDB), destaca que a região acolheu os pioneiros que vieram construir a capital federal. Morador da cidade, o parlamentar lembra que o Núcleo Bandeirante vai completar 66 anos no próximo dia 19. 

Para o evento, que será transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube, foram convidados o secretário executivo das Cidades, Valmir Lemos Oliveira; o secretário de governo José Humberto Araújo; o administrador regional do Núcleo Bandeirante, Claudio Márcio de Oliveira; a diretora da regional de ensino da região, Ana Maria Silva, entre outras autoridades locais. 

Cidade Livre

Conhecida como “cidade livre” quando foi fundada, em 1956, em referência à liberdade de encargos fiscais para os comerciantes, a região administrativa do Núcleo Bandeirante foi criada em 1989. Situada a 13 Km da capital federal, a cidade conta hoje com mais de quarenta mil moradores e é considerada polo comercial para cidades circunvizinhas, como Park Way, Riacho Fundo e Candangolândia. 

Agência CLDF