Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF comemora os 25 anos da Polícia Militar Ambiental

Publicado em 11/06/2013 08h11

A Câmara Legislativa realizou, na manhã desta terça-feira (11), sessão solene em homenagem aos 25 anos do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do DF. A iniciativa partiu do deputado Joe Valle (PSB), que destacou a importância da corporação na defesa dos recursos naturais de Brasília. "É inegável a importância desses policiais na preservação de nosso patrimônio ambiental. Porém, o tratamento adequado dessa questão só ocorrerá quando houver empenho de vários órgãos. Os problemas ambientais só serão resolvidos com soluções coletivas", afirmou.

O distrital lembrou que, embora tenha a maior renda per capita do País, Brasília também detém o título de maior consumo de água e produção de resíduos sólidos por habitante. "Infelizmente nossos indicadores ambientais são um exemplo que não deve ser seguido pelo Brasil. Precisamos combater a ideia que liga a felicidade ao consumo", ressaltou Joe Valle. O deputado lamentou o veto do governador Agnelo Queiroz ao projeto de lei aprovado pela Câmara Legislativa criando a política distrital de mudanças climáticas. "Estamos trabalhando para derrubar parte dos vetos", anunciou. Valle informou, ainda, que tramita na Casa a "Lei do Cerrado", considerada por ele "mais um instrumento em defesa dos recursos naturais do DF".

Os deputados Aylton Gomes (PR) e Agaciel Maia (PTC) também participaram da sessão, elogiando o trabalho dos policiais ambientais e defendendo mais recursos para a atuação da categoria. Além disso, estiveram presentes o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Adilson Antônio Evangelista; o tenente-coronel da Polícia Militar Ambiental Cláudio Ribas Sousa; o comandante do Corpo de Bombeiros, Alan Alexandre Araújo; a promotora de Justiça do Meio Ambiente Cristina Rasía Montenegro; o superintendente do Ibama Luiz Eduardo Nunes; a subsecretária de Meio Ambiente, Maria Silva Rossi, e o administrador da Candangolândia, João Hermeto de Oliveira Neto.

Mais notícias sobre