Publicador de Conteúdos e Mídias

CLDF aprova reajuste para servidores do DER

Publicado em 27/06/2013 21h14

Os deputados distritais aprovaram na noite desta quinta-feira (27) o projeto de lei que reestrutura as tabelas de vencimento das carreiras de atividades rodoviárias do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do DF (PL n° 1.551/2013). Os reajustes variam de 18% a 53%, de acordo com o nível de escolaridade do cargo, e serão concedidos em três parcelas até 2015. Servidores acompanharam a votação da galeria do plenário e comemoraram a aprovação.

Ao justificar seu voto favorável, a deputada Celina Leão (PSD) disse que a Câmara Legislativa demonstrou maturidade ao buscar a isonomia entre as diferentes carreiras do órgão, uma vez que os servidores estavam divididos em suas negociações com o governo. "Hoje a vitória é de todos vocês do DER, um órgão único e isonômico", afirmou a parlamentar.

O deputado Rôney Nemer (PMDB) alertou que a categoria deve manter a mobilização para, no segundo semestre, acompanhar a votação de novos reajustes para os analistas do órgão, que tiveram os menores índices de correção de vencimentos. "Acabamos com uma guerra que iria acabar com o DER, parabenizo o governo por reabrir a discussão. Hoje vocês são um corpo só", comentou o deputado Dr. Michel (PEN).

Revisão – Os distritais aprovaram, ainda, três projetos de lei de autoria do Executivo que abrem crédito especial à Lei Orçamentária Anual do DF. Juntos, os projetos somam cerca de R$ 215 milhões. Desse montante, R$ 96 milhões, previstos no PL n° 1.542/2013, serão destinados à revisão geral de remuneração de servidores do GDF.

 

Mais notícias sobre