CLDF aprova indicação de Vasco Gonçalves para presidência do BRB
CLDF aprova indicação de Vasco Gonçalves para presidência do BRB

A indicação de Vasco Gonçalves para a presidência do BRB foi aprovada pela Câmara Legislativa nesta terça-feira (3), com o voto dos 20 deputados presentes à sessão. Pela manhã, o indicado passou por sabatina na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Casa. A aprovação do nome do funcionário de carreira do banco foi aplaudida em plenário, e diversos parlamentares ressaltaram o papel social da instituição e a necessidade de expansão da atuação do banco.
Ao parabenizar a indicação de Vasco Gonçalves, o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) destacou ser a primeira vez que um funcionário de carreira do BRB vai ocupar a cadeira de presidente. "Acredito que ele fará uma excelente gestão e que vá expandir a rede, além de implementar melhorias", afirmou da tribuna do plenário.
Já o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) disse esperar que a entidade financeira exerça sua função social. "O banco tem sido mal visto por servidores, que o enxergam como um elemento de extorsão", apontou. "Por ser um banco público, ele não tem sentido sem função social, mas tenho certeza da competência de Vasco Gonçalves", afirmou o deputado Ricardo Vale (PT) em aparte.
Para o deputado Wasny de Roure (PT), que integra a CEOF, o BRB tem que ter uma "visão expansionista" para ser transformar na instituição de fomento de todo o Centro Oeste. "Meu voto representa a esperança de expansão de um banco que sobreviveu a intempéries de gestões passadas", concluiu.