Cláudio Abrantes cobrou valorização da Cultura
Cláudio Abrantes cobrou valorização da Cultura
Publicado em 17/03/2011 19h49

O deputado Cláudio Abrantes (PPS) apontou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura na Câmara Legislativa como um dos instrumentos para cobrar a valorização da área no Distrito Federal. Ele relatou ações que a Frente vai promover nos próximos dias em defesa das manifestações culturais da cidade e pediu a participação dos demais parlamentares.
Abrantes disse que a Frente Parlamentar atuará além do fato político, funcionando também como um instrumento de fiscalização e debate do tema. Ele adiantou, por exemplo, a proposta de modificação nas comissões permanentes da Casa, transferindo a área de Cultura da Comissão de Assuntos Sociais para a Comissão de Saúde e Educação.
A Frente Parlamentar foi uma iniciativa dos deputados Cláudio Abrantes e Professor Israel Batista (PDT) e contou com o apoio de vários distritais.
O deputado Evandro Garla (PRB) defendeu projeto de sua autoria que leva os pontos de cultura para as galerias subterrâneas do Eixão. Segundo ele, a medida, além de promover a Cultura, revitalizaria as galerias.