Cientistas políticos participarão de ambientação para parlamentares eleitos
Cientistas políticos participarão de ambientação para parlamentares eleitos

Anastasia é mestre pela UFMG, fez doutorado no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro e pós-doutorado na New York University. Atualmente leciona na UFMG e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Integra o conselho editorial da Revista Iberoamericana de Estudos Legislativos.
A cientista é também uma das autoras da pesquisa Mapeamento de tendências - mudanças e inovações no Poder Legislativo no Brasil e no mundo, que subsidiou o planejamento estratégico da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O tema de sua palestra na Câmara, dia 6, às 8h15min, será Instituições políticas e democracia. Às 8h haverá abertura solene pelo presidente da Casa, deputado Wilson Lima, outros membros da Mesa Diretora e diretora da Escola do Legislativo, Wiviane Santiago.
UnB - Outro cientista político, Leonardo Barreto, abrirá a programação do segundo dia do seminário, com a palestra Parlamento: da história à funcionalidade, às 8h. Barreto é mestre pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente faz doutorado também na UnB e coordena o curso de Ciência Política do Centro Universitário do Distrito Federal - UDF. Tem estudos sobre os temas Estrutura e transformação do Estado, democracia, eleições, federalismo e legitimidade.
:
O seminário, que será realizado no auditório da Câmara, se estende até às 18h no primeiro dia e, no segundo, se encerra às 16h30min. Consultores da Casa, de diversas especialidades, falarão sobre Lei Orgânica e constitucionalidade das leis, papel da Câmara no Orçamento do DF, Regimento Interno, processo legislativo, suporte à atividade parlamentar e planejamento estratégico.