Publicador de Conteúdos e Mídias

CES convida Geraldo Maciel para explicar surto de meningite

Publicado em 04/10/2007 13h20
O secretário de Saúde, José Geraldo Maciel, foi convidado, por requerimento aprovado hoje, extra-pauta, pela Comissão de Educação e Saúde (CES) da Câmara Legislativa a explicar aos deputados o surto de meningite que atinge o DF.
 Segundo o deputado Cristiano Araújo (PTB), o Orçamento do GDF contempla recursos para o combate à doença que não estão sendo aplicados. Um segundo requerimento aprovado extra-pauta, convoca audiência pública para debater o mesmo tema.

Em contato com os deputados, o secretário de Saúde, colocou-se à disposição da CES para um encontro na próxima terça-feira, dia 9/10, das 10h30 às 12h.

A Comissão aprovou, também, hoje pela manhã, o Projeto de Lei 2.212/2005, de autoria do ex-deputado Pedro Passos, que cria o Banco de alimentos do DF.

Pela proposta, o Banco será formado por doações de produtores e comerciantes locais de produtos impróprios para a comercialização, mas adequados ao consumo humano. Em sua justificativa, o ex-deputado lembra que o combate à fome é um dever do Estado, porém, "é um desfio que se coloca para toda a sociedade e exige o compromisso de todos".

A CES aprovou, ainda, outros dez projetos de lei, um projeto de resolução, vinte indicações e três requerimentos. Entre os requerimentos aprovados, a convocação do diretor regional de Saúde de Santa Maria, Jaime Miranda Parca, para prestar esclarecimentos a respeito de sua gestão junto àquela regional.

Participaram da reunião da comissão os cinco titulares da CES: Raad Massouh (DEM), presidente; Cristiano Araújo (PTB), vice; Erika Kokay (PT); Bispo Renato (PR), e Rogério Ulysses (PSB).

Mais notícias sobre