CEOF aprova três projetos do Executivo
CEOF aprova três projetos do Executivo

:A primeira proposta apreciada foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) 06/2011, que trata do parcelamento de dívidas de pessoas físicas e jurídicas com o GDF. A proposta do Executivo visa inibir sonegação, fraude e conluio, pois veta o parcelamento quando decorrente de multas e traz mais transparência ao processo de parcelamento.
Já o PLC 07/2011 altera o Código Tributário do Distrito Federal, com o objetivo de uniformizar a legislação sobre impostos, em especial no que se refere às penalidades decorrentes de infrações tributárias, de processos de consulta a autoridade fiscal em caso de dúvidas sobre interpretações ou aplicação de leis e nos casos de apreensão de bens e mercadorias em situação irregular.
Por último, os membros da CEOF aprovaram o PL 172/2011, que dispõe sobre o processo administrativo fiscal, contencioso e voluntário, no âmbito do DF. O Executivo, em sua exposição de motivos, diz que a legislação sobre o tema, a Lei 675/1994, necessita passar por uma reestruturação a fim de adaptar seus dispositivos às transformações ocorridas nos últimos 15 anos e disciplinar outras questões.