Publicador de Conteúdos e Mídias

CEOF aprova projeto que obriga instalação de películas em ônibus

Publicado em 28/04/2009 15h31
Os ônibus que atendem ao transporte público do Distrito Federal deverão instalar películas protetoras em todos os vidros. A proposta, aprovada hoje na quarta reunião ordinária da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), é de autoria do deputado Cabo Patrício (PT).

O deputado Brunelli (DEM) disse que o projeto é muito interessante, na medida em que assegura proteção e conforto aos usuários dos ônibus. Também o deputado Benedito Domingos (PP) apoiou a iniciativa, considerando a alta luminosidade de Brasília e o desconforto de enfrentar longos trajetos sem essa proteção.

Os membros da CEOF - presentes o deputado Cristiano Araújo (PTB), presidente, Brunelli (DEM) e Benedito Domingos (PP) - apreciaram 10 proposições e 53 indicações, aprovando, entre outras, as seguintes: - PL 2350/06, do Executivo, que autoriza a criação da subsidiária CEB Participações SA, que vai permitir à empresa a aquisição de energia a usinas particulares;
- PL 516/07, de autoria do deputado Cristiano Araújo (PTB), que estabelece sanções administrativas a estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviços que promovam ou estimulem a exploração sexual infantil;
- Requerimento, endossado por diversos deputados, propondo a realização, pela CEOF, de audiência pública no dia 13 de maio para debater a Lei 926/08, que dispõe sobre a preservação do patrimônio histórico e cultural de origem africana e afro-brasileira no DF.

Entre as indicações aprovadas figura a do deputado Raimundo Ribeiro (PSL), sugerindo ao Executivo a instalação de barreira eletrônica na Vila Planalto, e do deputado Batista das Cooperativas (PRP) e a colocação de placas de endereçamento na Avenida Brasília, no Areal.

Mais notícias sobre