Publicador de Conteúdos e Mídias

Casos de feminicídio preocupam deputados distritais

Publicado em 14/02/2023 19h02

Foto: Renan Lisboa (estagiário)/CLDF

A procuradora da Mulher da CLDF, Doutora Jane, disse que levará ao plenário, persistentemente, informações sobre feminicídios para sensibilizar os parlamentares, instituições e a sociedade sobre a necessidade de prevenir os atos violentos

Em 45 dias deste ano, o Distrito Federal já registrou seis casos de feminicídio. O número de mortes de mulheres, vítimas de violência doméstica, preocupa os deputados distritais, que trataram do assunto na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (14).

Da tribuna, Doutora Jane (Agir), titular da Procuradoria da Mulher da CLDF, disse que levará ao plenário, persistentemente, informações sobre a questão para sensibilizar os parlamentares, instituições e a sociedade sobre a necessidade de prevenir os atos violentos. “Temos de evitar a morte de mais mulheres”, conclamou.

A deputada recebeu apoio do presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB), que coordenava os trabalhos: “Vemos que a impunidade e a falta de prevenção contribuem para o quadro. Temos de agir de forma a evitar o feminicídio, inclusive, nas escolas, para vencer o machismo”.

Por sua vez, o deputado Thiago Manzoni (PL) lamentou que “mulheres continuem sendo assassinadas de maneira corrente” no Distrito Federal. Para ele, o investimento na família é um antídoto: “Estamos combatendo os sintomas, mas a causa não está sendo combatida”, defendeu.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF