Publicador de Conteúdos e Mídias

CAS aprova plano de carreira dos professores e pede urgência ao plenário

Publicado em 12/12/2007 09h50
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou agora de manhã, durante a última reunião ordinária do ano que está em andamento, o projeto de lei 632/2007, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a carreira do magistério público do DF. O projeto, extrapauta, recebeu onze emendas do relator, deputado Milton Barbosa (PSDB), presidente da CAS, resultantes dos debates havidos por ocasião de audiência pública e de comissão geral promovidas pelo Legislativo sobre o tema.

Segundo Milton Barbosa, as onze emendas incorporam todas as sugestões da categoria possíveis de serem efetivadas pelo GDF. Os deputados da Comissão prometeram aos professores, que acompanhavam a sessão, encaminhar o projeto ao plenário para tentar sua votação ainda na sessão ordinária desta tarde.

Foram aprovados, também extrapauta, outros cinco projetos de lei de 2007:  de n°s 438, 440, 444, 515 e 540, todos de autoria do deputado Cristiano Araújo (PTB). Dez projetos de decretos legislativos concedendo a diversas personalidades o título de Cidadão Honorário de Brasília foram votados em bloco.

:

A reunião, que conta com a presença dos deputados Milton Barbosa, presidente da comissão, Wilson Lima (PR), Luzia de Paula (PSL) e Eliana Pedrosa (DEM), prossegue com a discussão dos itens da pauta.

Mais notícias sobre