Publicador de Conteúdos e Mídias

Capelão da PMDF recebe título de cidadão benemérito

Publicado em 25/11/2010 08h40
A Câmara Legislativa homenageou na noite desta quarta-feira (24), no plenário, o padre Eldaci de Sousa Queiroz, capelão da Polícia Militar do Distrito Federal, uma iniciativa do deputado Rôney Nemer (PMDB), que presidiu a sessão solene de entrega do título de Cidadão Benemérito de Brasília ao homenageado.

Nascido em Brasília no dia 25 de dezembro de 1972, o padre Eldaci teve sua formação escolar na rede pública de ensino do Distrito Federal e a religiosa na paróquia Sagrado Coração de Jesus e São José, na Ceilândia. Aos 21 anos, inicia carreira militar no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, onde conheceu a evangelização pela renovação carismática católica e participou de encontros e seminários de formação espiritual, o que deu impulso à sua vocação sacerdotal.

Em 1997 ingressa no seminário Nossa Senhora de Fátima e sete anos depois (2004) é ordenado sacerdote na Arquidiocese Militar do Brasil e  assume a capelania militar do Corpo de Bombeiros do DF em caráter extraordinário, para suprir a ausência do capelão.

Em 2007, como capelão do Hospital das Forças Armadas (HFA), responde pelos trabalhos pastorais da saúde do hospital e, ao mesmo tempo, cuida da evangelização no Colégio Galois.

Em 2009 é nomeado capelão da Polícia Militar do Distrito Federal, com a incumbência de prestar assistência espiritual aos policiais e seus familiares, onde permanece atualmente em sua missão evangelizadora.

Mais notícias sobre