Candidatos têm até segunda-feira para sanar pendências
Candidatos têm até segunda-feira para sanar pendências
Publicado em 09/04/2010 17h37

Todas as dez chapas registradas na Câmara Legislativa para disputar o governo do Distrito Federal apresentaram algum tipo de problema que pode levar à impugnação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (09), em edição suplementar do Diário da Câmara Legislativa, e confirmada pelo presidente em exercício da Casa, deputado Cabo Patrício (PT), depois de se reunir com integrantes da Mesa Diretora."Todos apresentaram alguma pendência. A lei eleitoral estabelece prazo de 72 horas para que as chapas sanem os problemas, o que corresponde exatamente às 18 horas da próxima segunda-feira. É importante ressaltar que nenhuma candidatura foi impugnada. A decisão final da Mesa Diretora será tomada na terça (13) e publicada na quarta (14)", explicou Patrício.
O deputado lembrou que todas as chapas podem mudar os nomes de seus candidatos, desde que sejam filiados aos respectivos partidos e cumpram com todas as determinações da legislação eleitoral. Patrício também confirmou a data da eleição indireta: sábado, dia 17 de abril. "Todos os prazos estão mantidos. Nada será flexibilizado para nenhuma candidatura", frisou.
:
Entre as irregularidades detectadas nas candidaturas, figuram a falta de documentos que comprovem a filiação partidária a pelo menos um ano antes da eleição, certidões criminais e propostas de governo.