Publicador de Conteúdos e Mídias

Candidatos da eleição indireta chegam momentos antes do início da sessão

Publicado em 17/04/2010 16h07
Até o presente momento, não teve início a sessão que irá eleger o governador e vice do Distrito Federal. A sessão estava marcada para as 15h. Dos candidatos, Rogério Rosso, que disputa o governo do DF pelo PMDB, foi o segundo a chegar e, como Luiz Filipe Coelho - o primeiro, não deu entrevistas aos jornalistas aglomerados no corredor que dá acesso ao plenário da Casa.
 Wilson Lima foi o terceiro candidato a chegar, às 15h45.

Também os deputados estão chegando aos poucos. Até agora, haviam chegado Jaqueline Roriz (PMN), Alírio Neto (PPS), Geraldo Naves (sem partido), Rôney Nemer (PMDB), Pedro do Ovo (PRP) e Raimundo Ribeiro (PSDB), o único a atender aos jornalistas. Ribeiro disse embora considere Wilson Lima "a melhor opção para a cidade", é preciso trabalhar com diversos cenários.

Embora mostrando-se confiante, o deputado admitiu que, se Wilson Lima não construir a densidade eleitoral bastante para eleger-se no primeiro turno, as composições estão em aberto. Mas Ribeiro garantiu que qualquer acordo não passa por Roriz, com quem disse não ter afinidade política.

Outra consideração levantada pelo deputado diz respeito à possibilidade de Wilson Lima licenciar-se do cargo interino de governador e reassumir o mandato, a fim de votar nele próprio, de vez que seu suplente, Pedro do Ovo (PRP) já declarou o voto a outro candidato.

Mais notícias sobre