Câmara vota amanhã indicação de Domingos Lamoglia para o TCDF
Câmara vota amanhã indicação de Domingos Lamoglia para o TCDF

A indicação de Lamoglia, defendida politicamente pelo governador Arruda, foi confirmada pelos deputados depois de uma reunião à tarde entre líderes partidários que compõem a bancada governista. Dezessete distritais assinaram a indicação oficial do engenheiro mineiro, ao cargo vago com a aposentadoria do conselheiro Paulo César Ávila.
Antes da votação na sessão ordinária, em Santa Maria, Lamoglia será sabatinado às 10h na Comissão de Constituição e Justiça e às 11h na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, da Câmara Legislativa.
Prudente explicou que o prazo para outras indicações de parlamentares ao cargo está aberto até o início da sessão de amanhã da CCJ. Deputados do PT disseram que ainda não decidiram como deverão se posicionar na votação da indicação de Lamoglia.
A líder do governo, deputada Eurides Brito (PMDB), enfatizou que a indicação de Lamoglia conquistou a aprovação de todos os deputados ligados ao governo. "Mas a gente espera que ele tenha ainda mais votos quando da votação em plenário", destacou.
Mesma origem de Arruda - Domingos Lamoglia, chefe de gabinete do governador _ de quem já foi assessor quando Arruda foi deputado federal _ é mineiro de Itajubá e engenheiro da Companhia Energética de Brasília (CEB).
Mais notícias sobre

Robério Negreiros propõe vacina de alta dose contra influenza e VSR para idosos pelo SUS
17h54 28/05/2025