Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara vai debater situação do albergue de Águas Claras

Publicado em 24/02/2011 10h05
A sessão ordinária da Câmara Legislativa de hoje (24) será transformada em Comissão Geral para debater a situação do Centro de Albergamento Conviver, que oferece assistência aos moradores de rua, migrantes e pessoas que têm seus direitos violados.

Segundo explica o deputado Chico Leite (PT), que propôs o debate junto o distrital Olair Francisco, os moradores de Águas Claras, vizinhos ao Conviver, relatam diversos problemas de segurança resultado do número excessivo de albergados e à falta de controle da instituição."O Albergue abriga desde pessoas com problemas de saúde a moradores de rua dependentes de tóxicos. Os relatos que chegaram até nós são de transtornos aos moradores e comerciantes próximos, especialmente relacionados ao uso de drogas, roubos e furtos", observa distrital.

O objetivo da Comissão Geral é buscar soluções para os problemas enfrentados pela comunidade. O Albergue Conviver, criado em 1991 pela Secretaria de Ação Social, atual Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), foi instituído para oferecer assistência social e psicológica aos moradores de rua, migrantes e pessoas com violação de seus direitos. A meta era atender indivíduos em risco pessoal e social e que tivessem seus direitos rompidos com a família e a comunidade.

Mais notícias sobre