Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara Legislativa vai premiar projetos da área de Educação no DF

Publicado em 08/08/2023 11h23

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Indicações para o Prêmio Paulo Freire de Educação podem ser feitas até 15 de agosto

A Câmara Legislativa lançou o edital do 1º Prêmio Paulo Freire de Educação. Seu objetivo é reconhecer publicamente e oficialmente, por meio da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc), profissionais de ensino, estudantes, estudiosos e ativistas que se destacaram por suas contribuições na promoção do direito à Educação, na gestão democrática, no Plano Distrital de Educação e em projetos políticos-pedagógicos que influenciem de forma positiva as escolas públicas do DF.

A iniciativa foi aprovada por meio da Resolução 333/2023, de autoria do presidente da Cesc, deputado Gabriel Magno (PT). "Queremos conhecer novos projetos e incentivar as pessoas que se dedicam à educação" explica Magno. 

Os projetos devem ser cadastrados na plataforma até o dia 15/08/2023. Só serão aceitas as inscrições realizadas pelos canais oficiais com envio dentro do prazo.

As iniciativas concorrentes devem ter sido executadas durante anos anteriores e apresentar indicadores quantitativos e qualitativos referentes à sua realização, além de consistência e solidez para serem replicados e/ou continuados.
 


Os premiados a serão escolhidos pelos deputados integrantes da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, a partir da indicação formal de qualquer cidadão, conselho escolar, conselho de classe ou grêmio estudantil.

Cligue aqui para saber os detalhes para inscrições e para fazer indicações à premiação.

* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Gabriel Magno

Agência CLDF

Mais notícias sobre