Câmara Legislativa faz homenagem a taquígrafos
Câmara Legislativa faz homenagem a taquígrafos

O presidente da Câmara, deputado Leonardo Prudente (DEM), também participou da homenagem e confessou estar visitando a Taquigrafia pela primeira vez, desde que iniciou o mandato parlamentar. Ele se declarou "um parceiro do nobre trabalho dos taquígrafos" e elogiou a iniciativa de Milton Barbosa.
O setor de Taquigrafia está vinculado à Terceira Secretaria. Barbosa disse ter "profunda admiração" pelo trabalho dos taquígrafos. "Sou fã da atividade. Entendo a importância dos profissionais para o trabalho da Câmara e gostaria de aumentar o número de servidores. Os taquígrafos desempenham um trabalho que representa a espinha dorsal das atividades desta Casa", enalteceu.
Aya Thuin, há 18 anos como funcionária da Taquigrafia, contou que o número de servidores é insuficiente para atender com maior agilidade o trabalho da CLDF e das comissões. O problema se agrava com aposentadorias e profissionais que deixam a Casa por terem sido aprovados em concursos em outras instituições.
Nara Rúbia Bastos e Tatiana Amorim Pacheco, também taquigrafas, destacaram o profissionalismo e qualidade tanto dos profissionais como do ambiente de trabalho.
O dia do Taquigrafo é comemorado no dia 3 de maio, data que coincide com a abertura da primeira Assembléia Nacional Constituinte, em 1823.