Câmara inaugura exposição de pinturas de Socorro Mota nesta terça-feira
Câmara inaugura exposição de pinturas de Socorro Mota nesta terça-feira

A Câmara Legislativa inaugura, na terça-feira (4), a exposição de pinturas de Socorro Mota. O coquetel de abertura será às 18h 30 no Foyer da Casa. A exposição "Estações", que ficará aberta ao público até 29 de agosto, reúne quatro temáticas: Cidadelas, 50X50, Espectro da Pedra, Fantasias e Abstrações.
Socorro considera que "Cidadelas" é um dos trabalhos mais significativos de sua carreira, em que mostra o traçado das cidades, os aglomerados urbanos, as invasões e as favelas. "Pintar altera meus sentidos e meus sentimentos", declara Mota, que é nordestina, mas se considera uma "artista de Brasília, pois minha arte começou aqui", diz.
Ativista - A artista plástica Socorro Mota, em quase duas décadas dedicadas à pintura, realizou 14 exposições individuais no país e participou de coletivas em diversos países. Suas obras compõem acervos particulares e públicos, como o acervo permanente do Museu Pablo Neruda, no Chile.
Paralela à atividade em seu ateliê, em Brasília, onde reside desde a década de 1980, Socorro é curadora em artes e ativista de sua categoria, sendo sócio-fundadora da Sociedade de Artistas Plásticos de Brasília (SAPB) e da Associação Candanga de Artes Visuais (ACAV). Pertence ao Sindicato dos Artistas Plásticos de São Paulo e ao Comitê Nacional da Associação Internacional de Artes Plásticas (AIP/UNESCO).