Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara homenageia o bicentenário do Serviço de Saúde do Exército

Publicado em 07/02/2008 09h54
Os dois séculos de existência do Serviço de Saúde do Exército foram comemorados hoje, em sessão solene, na Câmara Legislativa. A deputada licenciada Eliana Pedrosa (DEM), autora do requerimento que viabilizou a homenagem, lembrou que Dom João VI foi o instituidor do embrião da medicina brasileira, ao criar a repartição do Cirurgião-Mor.
 Eliana Pedrosa, que ocupa o cargo de secretária de Ação Social do DF, recapitulou as transformações do serviço que, ainda hoje, é praticamente a garantia de assistência médica, odontológica e laboratorial para muitas populações do interior, registrando mais de cinco milhões de atendimentos por ano.  O deputado Wilson Lima (PR), que presidiu a sessão, observou ser papel da Casa assinalar os fatos que fazem parte da cultura da cidade e do próprio país, como é o caso do Serviço de Saúde do Exército, que se faz presente não apenas em todo o país, como também participa de diversas missões de assistência no exterior.

O general médico Alberto Martins da Silva informou que o Serviço de Saúde do Exército conta, hoje, com 62 repartições espalhadas pelo país, incluindo 12 hospitais gerais, cinco policlínicas, um laboratório farmacêutico e 25 postos de guarnição, entre outros.

Mais notícias sobre