Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara discute contratação de concursados para o DER-DF

Publicado em 17/08/2009 17h04
A contratação dos aprovados no último concurso para o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-DF) foi assunto de discussão hoje (17), às 19h, em audiência pública, no plenário da Câmara Legislativa.
 Iniciativa do deputado Rôney Nemer (PMDB), a audiência atende a uma reivindicação dos concursados, que lutam para tomar posse no órgão."Após conversar com vários concursados que me procuraram na Câmara, propus realizar esta audiência pública para discutir a situação dos aprovados no último concurso do DER. Como representante dos servidores do DER na Câmara Legislativa, e sendo também servidor concursado de carreira do GDF (Fiscalização de Atividades Urbanas), venho manifestar meu apoio aos novos concursados. O fortalecimento do DER depende muito da melhoria da estrutura desse órgão tão importante", explicou Nemer.

De acordo com Roberto Yamaguchi, presidente da comissão dos aprovados, a contratação deve obedecer à publicação do edital, onde consta que a contratação dos servidores seria imediata. "A necessidade do órgão é bem maior que o número de aprovados. Caso o GDF convoque os aprovados para as 221 vagas dispostas no concurso, ainda sim o quadro estaria deficiente.
 A nossa proposta é que em 2010 sejam convocados os aprovados que ficaram excedentes ao número de vagas", informou. Roberto lembrou a situação de muitos membros da categoria, que foram demitidos ou estão desempregados em decorrência da aprovação no concurso. "Eu sou um exemplo disso. Minha esposa está grávida e eu fui mandado embora depois que descobriram que eu havia sido aprovado no concurso", relatou.

O deputado Rôney Nemer se colocou à disposição de todos para irem juntos tentar buscar entendimentos com o governador Arruda e com o diretor-geral do DER, Luiz Carlos Tanezini, a fim de que as nomeações possam acontecer o mais rápido possível.

Fizeram parte da Mesa, além do deputado Rôney Nemer, que presidiu a audiência, os deputados Raad Massouh (DEM) e Erika Kokay (PT), representantes da CUT-DF e Roberto Yamaguchi, presidente da comissão dos aprovados.

Mais notícias sobre