Câmara comemora os 40 anos da Ceilândia
Câmara comemora os 40 anos da Ceilândia

O deputado Rôney Nemer destacou, no início da solenidade, que a Ceilândia é a cidade mais populosa do Distrito Federal e uma das que mais contribui para a arrecadação do GDF. "E por isso deve ter retorno em obras e investimentos no desenvolvimento da região", argumentou o distrital.
Nemer aproveitou a celebração da data para homenagear moradores que lutaram ou ainda lutam para a melhoria da cidade. Uma das homenageadas foi Maria Constância de Jesus Pereira, na Ceilândia desde 1971. Ela lembra que, quando chegou à cidade, as casas não tinham água: "As pessoas faziam fila para pegar água na lata".
:Nos últimos 40 anos, muita coisa mudou. Na opinião de Maria Constância, a cidade melhorou bastante, mas está longe do ideal. "Moro perto do hospital, e meu marido foi morrer lá no Hospital de Brazlândia", conta. Para ela, a saúde é uma das áreas mais carentes de investimentos públicos.
O padre Edson José do Sacramento, da Igreja São Francisco de Assis, na expansão do Setor O, foi outro homenageado. Ele disse ter orgulho de morar na região, mas pediu melhorias na educação e na qualidade de vida.
Também presente na sessão, a deputada Luzia de Paula (PPS) falou sobre sua relação com Ceilândia, onde vive há muitos anos. "Vejo a cidade com olhos de mãe", afirmou.
Além dos deputados Rôney Nemer e Luzia de Paula, integraram a mesa da sessão solene o distrital Olair Francisco (PTdoB) e o administrador da Ceilândia, Ari de Almeida.