Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara comemora os 202 anos da Polícia Militar

Publicado em 11/05/2011 14h40
Com uma sessão solene que lotou o auditório, a Câmara Legislativa comemorou nesta quarta-feira (11), por antecipação, os 202 anos da Polícia Militar do DF. A homenagem foi proposta pelo deputado Rôney Nemer (PMDB), mas em razão de doença na família do parlamentar, a sessão foi presidida pelos deputados Patrício (PT) e Dr. Michel (PSL), respectivamente presidente e vice da Casa.

O deputado Patrício (PT) afirmou que é preciso buscar a integração entre as polícias militar e civil e que a Casa, com seis parlamentares egressos desses segmentos, está comprometida com a busca de soluções para ambas as categorias. Patrício garantiu, ainda, que os compromissos de campanha do governador Agnelo estão mantidos, mas observou ser necessário um voto de confiança, pois seu cumprimento vai demandar algum tempo.

Para o deputado Dr. Michel (PSL), ter passado pelas fileiras da PM e da Polícia Civil foi importante para a compreensão que tem hoje da segurança pública, que é vista por ele como "um corpo coeso para lutar contra o inimigo". Foi a experiência por que passou nas ruas, desde recruta da PM até delegado de polícia, que lhe deu a certeza de que ambas as instituições têm de trabalhar irmanadas.

Tanto o deputado Washington Mesquita (PSDB), quanto Aylton Gomes (PR), reconheceram que a Polícia Militar do DF está entre as melhores do Brasil e que seus membros não têm se curvado à corrupção. Agaciel Maia (PTC) lembrou a criação da assessoria parlamentar da PM no Senado Federal e se comprometeu a defender os interesses da corporação na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, da qual é presidente.

Também discursaram o comandante geral da PM, coronel Paulo Roberto Witt Rosback; o chefe do Estado Maior da PMDF, coronel Wilson Rogério Moretto; o secretário da Ordem Pública e Social do DF, Agrício da Silva; o secretário de Assuntos Parlamentares do DF, Vilmar Lacerda, e o secretário de Segurança Pública do DF, delegado Sandro Torres Avelar, recém nomeado para o cargo.

 

Mais notícias sobre