Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara aprova aumento de capital da Caesb para realização de obras

Publicado em 06/05/2014 15h33

A Câmara Legislativa aprovou, na tarde desta terça-feira (6), dois projetos de lei que autorizam a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) a realizar operações de crédito para financiamento de obras. O PL nº 1.872/2014, do Poder Executivo, autoriza o aumento de capital da companhia para até R$ 1 bilhão, com o objetivo de executar obras como a implantação do sistema de abastecimento de água em Águas Lindas de Goiás, a implantação do sistema produtor de água Paranoá e a implantação do sistema de esgoto em Sobradinho I e II, entre outras ações.

Já o PL nº 1.883/2014, também do GDF, autoriza a Caesb a contratar financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os dois projetos foram aprovados em primeiro e segundo turnos e seguem para sanção ou veto do governador.

Morte de professor – O deputado Claudio Abrantes (PT) lamentou a morte do professor Guilherme Moura de Jesus, de Planaltina. O suspeito apontado pela polícia é um menino de 11 anos. "Como chegamos ao ponto de uma criança de 11 anos não estar com caneta, lápis ou livro na mão, mas sim com um revólver? Essa tragédia precisa servir para refletirmos sobre nossos problemas sociais. Será que a redução da maioridade penal é realmente a melhor solução para evitarmos casos como esse?", questionou.

A deputada Liliane Roriz (PRTB) manifestou apoio e aproveitou para fazer uma crítica ao governo. "Antes havia programas como o ‘Esporte à Meia-Noite' ou o ‘Picasso não pichava', mas por alguma razão o governo atual encerrou essas iniciativas para nossos jovens", lamentou.

Mais notícias sobre