Publicador de Conteúdos e Mídias

CAF aprova instalação de piso tátil no metrô

Publicado em 11/11/2009 14h08
A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) aprovou nesta quarta-feira (11), em reunião extraordinária, três projetos de lei. Um dos projetos aprovados foi o PL 1.

162/2009, de autoria do deputado Benício Tavares (PMDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de piso tátil nas estações e nos trens do metrô do Distrito Federal.

O projeto ainda precisa ser analisado em Plenário pelos deputados distritais. De acordo com a proposta, o piso das estações e também dos trens deverão conter relevos regularmente dispostos para orientar a circulação dos deficientes visuais.

O projeto também determina a instalação dos pisos especiais nos trajetos para as bilheterias, sanitários e outros locais de acesso público. O Executivo, segundo o projeto, terá um prazo de 90 dias para execução do serviço.

A CAF aprovou ainda o projeto 1.

305/2009, de autoria do Executivo, que trata da regularização das empresas instaladas nas QE 38, 40 e 42 do Guará II e na Quadra de Oficinas da Candangolândia.

De acordo com a justificativa do projeto, a aprovação da proposta viabilizará a regularização de empreendimentos em funcionamento nestas áreas.

Também foi aprovado o projeto de lei complementar 139/2009, do Executivo, que doa um lote na 510 Norte para o Tribunal Regional Eleitoral instalar uma Central de Atendimento ao Eleitor.

A Comissão aprovou também 107 indicações, em votação em bloco. As indicações se referem a sugestões de diversos deputados para que o Governo execute ações.

Mais notícias sobre