Publicador de Conteúdos e Mídias

Parlamentares lamentam morte de Jofran Frejat

Publicado em 24/11/2020 17h29

Foto: Minervino Jr/CB/D.A Press

#

A morte do médico e político Jofran Frejat, aos 83 anos de idade, foi lamentada pelos deputados distritais no início da sessão remota da Câmara Legislativa desta terça-feira (24). Assim que deu início aos trabalhos, o deputado Delmasso (Republicanos), que presidiu a sessão, solicitou que fosse respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-secretário de Saúde do DF e ex-deputado federal, representando o Distrito Federal, por cinco mandatos. Em seguida, parlamentares de vários partidos discursaram lembrando diversas passagens da trajetória de Frejat.

O deputado Chico Vigilante (PT) foi o primeiro a “se somar a todas as homenagens que estão sendo prestadas”. Vigilante usou o adjetivo “íntegro” para elogiar o ex-parlamentar. Em seguida, sua colega de partido Arlete Sampaio relembrou as ocasiões em que trabalhou sob a coordenação de Frejat, quando este foi titular da Secretaria de Saúde. O deputado Fábio Felix (Psol), por sua vez, se solidarizou com a família do falecido e destacou a “defesa da saúde pública” como uma das bandeiras de Frejat.

Também se uniu às homenagens, o deputado Delegado Fernando Fernandes (Pros). Enquanto o deputado Agaciel Maia (PL), do mesmo partido do ex-secretário, solicitou a sessão suspensão dos trabalhados para que os distritais pudessem participar do velório que ocorria ao mesmo tempo em que a sessão era realizada. Na opinião da deputada Júlia Lucy (Novo), a história de Jofran Frejat inspira todos os políticos. “Por isso, ele será lembrado e respeitado”, declarou.

Marco Túlio Alencar
Foto: Minervino Jr/CB/D.A Press

Mais notícias sobre